terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bordado tipo vagonite

Olá à todos.

Ontem, dia 25 de fevereiro de 2013, participei do programa Sabor de Vida, na TV Aparecida, em SP.
Recebi um convite da produtora do programa e lá fui eu!  Fiquei muito feliz com o convite. As produtoras Karen e Celiane, as apresentadoras Bete Ribeiro e Dora Chagas são pessoas maravilhosas e fui muito bem recebida por todos, desde a portaria da emissora.
Preparei-me durante algum tempo para poder apresentar trabalhos em vagonite, uma das técnicas de bordado que gosto de fazer.
Aprendi esta técnica quando ainda estava cursando o antigo ginasial. Estudei em colégio de freiras salesianas e lá aprendi muitos tipos de trabalhos manuais, bordados variados, corte e costura, crochê, frivolitê, tricô e outros.
O bordado sempre esteve presente em minha vida. Quando estava no colégio, tinha que bordar trabalhos grandes como colchas, jogos de lençol, que mensalmente eram avaliados e ganhava notas com eles.
Esta obrigação de completar o trabalho, fez com que eu criasse um hábito de ter um trabalho manual sempre à mão. E foi bom para minha vida.
Muito já fiz em crochê, tricô, frivolitê, costura, bordado. Acho que já cheguei aos bilhões de pontinhos!
É muito prazeroso fazer aquilo que gostamos, e o que eu gosto de fazer são os trabalhos manuais. Acho que sou movida por esses trabalhos e pela música, outra de minhas paixões.
Vocês podem ver o vídeo da minha participação, logo aí embaixo.
Se vocês gostaram do meu trabalho e quiserem aprender a fazer ou encomendar peças, estou à disposição. É só entrar em contato comigo.
Um abraço fraterno à todos e obrigada.

 
    


Amigos, disponibilizo aqui o esquema do bordado vagonite que apresentei no programa Sabor de Vida.


Bete Ribeiro, eu e Dora Chagas


Bete Ribeiro e eu

9 comentários:

  1. Minha amiga, revendo seu vídeo, confirmo tudo que
    já te disse sôbre minha opinião a respeito de sua
    participação no programa ''Sabor de Vida''. Foi tu-
    do muito bem apresentado, explicações de fácil entendimento, mesmo prá mim leigo nesse assunto, mas gostei do que ví e da maneira como tudo foi passado para quem te assistiu. Você demonstrou toda sua desenvoltura, segurança, boa técnica, boa dicção, excelente imagem, total conhecimento sÕbre a matéria, dominou e arrazou geral. Parabéns ! gostei muito tê-la acompanhado nesse passeio, foi uma bela aventura, tudo muito bem protegido e abençoado por Nossa Senhora Aparecida, que nos recebeu com suas Graças e simpatia... Estou feliz por você e com você! Sinceramente, seu amigão Zé Antonio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, pela companhia, pela amizade e pelas palavras de incentivo. Abraços carinhosos.

      Excluir
  2. Maravilhosa apresentação! Bem explicado, com muita tranquilidade e carinho. Me orgulho de você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, por seu carinho e amor. E você é o meu orgulho. Beijos.

      Excluir
  3. Ahhhh! Como eu queria ainda ter esse canal - adoro programa Sabor de Vida! Que moral a minha, receber no meu humilde blog a visita de alguém famosa como você, que até vai na televisão!!! Adorei teus trabalhos - bordado eu fazia só quando era menina, ando parada há séculos - mas adoro. Adorei também a foto do seu papito - parece ator de cinema mudo, com aquele ar de outros tempos, de romantismo... Parabéns por tudo. Tô te seguindo. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha nova amiga, Rosa. Que bom que você gostou e grata pelos elogios. Não sou famosa não, às vezes vou ao Sabor de Vida. Tudo o que faço tem doses de 100% de carinho, 100% de amor e dedicação. O que está escrito no meu texto do blog é totalmente verdadeiro. Então, você gostou do meu pai, bonito mesmo, não é? Minha mãe também era muito bonita, formavam um lindo casal. Tenho saudades dos dois, que já se foram... Ficarei sempre muito feliz com sua visita. Estou também no Facebook e sigo por lá sua página Artes em tricô à máquina. Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Obrigada por aparecer lá no blog e me consolar. é bom saber que tem repercussão as coisas que eu conto, os meus desabafos... Um lindo final de semana prá você. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa, como já tive oportunidade de dizer antes, gosto muito dos seus textos e desabafos, de sua maneira de escrever. E já gosto muito de você, apesar do pouco tempo de contato. Gosto mais ainda porque através de você estou conseguindo dar passos nos trabalhos na máquina de tricô. Agradeço muito por sua ajuda, é muito valiosa para mim. Toda vez que tenho dúvidas, corro ver seus vídeos, já os assisti várias vezes e toda vez aprendo mais um pouco. Grande e fraternal abraço. Beijinhos carinhosos e bom final de semana para você também.

      Excluir
    2. Nossa, é uma honra saber que você assiste meus vídeos, são tão simples! Qualquer dúvida pode falar, que vai ser um prazer ajudar, se eu souber. Beijos!

      Excluir